terça-feira, 2 de maio de 2017

, , , ,

Esse mês vai ser na corrida mesmo


De todos os meses deste ano, maio é sem dúvidas o mais cheio. Primeiro: faço aniversário este mês 🎈 🎈 =D

E saindo um pouco das travessias, meu desafio do mês de maio será uma corrida de 8k. Há um tempo atrás, 8km era tranquilo, correr era bacana e estava tudo certo. Mas depois que descobri a “condromalácia patelar” e o “desgaste no fêmoro tibial”, as coisas mudaram muito, e correr para mim é muito mais do que um desafio. Sinto muita dor quando faço atividades de impacto, a última vez que corri (também sem treinar, pois estava 1 ano sem esta atividade) foi em janeiro, consegui concluir, mas de forma mais lenta que costumava fazer, e depois da corrida, senti muita dor, e desde então não corro mais. Se somar, faz cerca de 2 anos que não treino para corrida.

Então, fazer 8 km vai ser bem difícil para mim.
Sim, eu pratico a natação todos os dias, musculação/ fortalecimento também diariamente. Mas cada atividade trabalha a musculatura de formas diferentes, então, torço apenas para que eu consiga concluir.

A corrida será a da Mulher maravilha, eu quis muito fazer essa. Então vamos lá, né?! Vai ter que dar!

Então, este mês inicio com foco total nos treinos de cardio e resistência, e muito, mas muito fortalecimento para que os joelhos sintam menos impactos.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o papo é light!